Criar uma Loja Virtual Grátis

Uso abusivo do PowerPoint

Uso abusivo do PowerPoint

Suíço cria partido político contra uso abusivo do PowerPoint

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 04 de julho de 2011 às 14h59

 

Objetivo do Partido Anti-PowerPoint é reduzir os estimados 800 bilhões de reais de prejuízo anual com apresentações chatas.

Acabar com o excesso de apresentação PowerPoint nas empresas e universidades de todo o mundo é a principal meta do Partido Anti-PowerPoint (Anti-PowerPoint-Party, ou APPP), cuja "criação" foi anunciada nesta segunda-feira (4/7).

"Em alguns países, estudantes são punidos com notas menores se não usarem PowerPoint. Superiores têm obrigado funcionários a usar PowerPoint. O fato é que a apresentação mediana em PowerPoint cria a sensação de chatice", estabelece o partido, em seu site.

O fundador do APPP, o suíço Matthias Poehm - que foi engenheiro de software e é autor de um livro chamado "The PowerPoint Fallacy" (A Falácia do PowerPoint) - argumenta que 95% das apresentações poderiam ser melhor trabalhadas com um flip-chart comum. E mais: a soma dos salários das pessoas que participam dessas apresentações causaria um prejuízo anual de 350 bilhões de euros (cerca de 800 bilhões de reais) em todo o mundo.

Com sede na Suíça, o partido tem status internacional e aceita filiados - proponentes, no jargão interno do APPP. Sua meta é tornar o uso do PowerPoint uma questão política e chegar a 33 mil proponentes, ganhando o status de quarto maior partido suíço. Aos interessados, é só acessar o site - nenhum pagamento será exigido e sua identidade permanecerá secreta, promete o partido.

 

 

 

 

FONTE: https://idgnow.uol.com.br/internet/2011/07/04/suico-cria-partido-politico-contra-uso-abusivo-do-powerpoint/